Publicidade

CER IV de Sousa recebe Caravana da Esclerose Múltipla e reforça atendimento no interior da Paraíba

Ação do Agosto Laranja leva consultas, capacitação profissional e conscientização sobre a doença a pacientes do Sertão.

Publicado: 15.08.2025
Por: Redação Fonte: Eco Política
Compartilhe:

Centro de Especialidades em Reabilitação IV (CER IV), em Sousa, foi palco nesta quintra-feira (14), de uma importante etapa da Caravana da Esclerose Múltipla, ação integrante da programação do Agosto Laranja, mês dedicado à conscientização sobre a doença. A iniciativa, que percorre diversas cidades da Paraíba, oferece atendimentos especializados a pacientes e promove capacitação de profissionais da rede pública de saúde.

Representando a caravana, a Dra. Bianca Oliveira destacou o propósito do projeto:
— É um imenso prazer estar novamente no CER IV de Sousa com essa equipe maravilhosa e competente. Estamos atendendo pacientes não só da cidade, mas também dos municípios vinculados a esta gerência estadual. À tarde, realizaremos uma formação para os profissionais do CER IV, garantindo um atendimento adequado e de excelência às pessoas com esclerose múltipla.

A passagem pela Paraíba contemplou ainda as cidades de AreiaCampina Grande e Patos, encerrando o ciclo atual em Sousa. O próximo destino é Caicó (RN), que também receberá pacientes paraibanos, especialmente de municípios próximos, como Catolé do Rocha. As próximas edições, previstas para o fim de agosto e início de setembro, incluem Esperança e Sapé.

Para Valdênia, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do CER IV, o evento fortalece o trabalho diário do centro:
— Ter essa caravana aqui é uma grande gratidão. Estamos recebendo todos com muito carinho, para que este momento seja importante não só para o nosso centro, mas para todo o estado. A conscientização sobre a esclerose múltipla é fundamental, e essa é uma oportunidade valiosa para levar informação e atendimento de qualidade.

A paciente Larissa Michele, usuária do SUS, também reforçou a importância do apoio estadual:
— Desde o início, sempre precisei do SUS e do governo. Sempre tive apoio, desde medicação até atendimento médico. Todo o processo foi rápido, eficiente e fundamental para minha qualidade de vida.

Com o lema "Ir até onde o paciente está", a Caravana da Esclerose Múltipla segue garantindo acesso a diagnóstico precoce, orientação e tratamento, reforçando a importância de descentralizar a assistencia.

 

 

 

 

Carregando...

Economia